Revisitada pelas tendências nas últimas temporadas, a década de 90 e seu estilo característico com jeans de cintura alta, tops cropped, calças skinny e camisas xadrez, foi responsável por uma publicidade controvérsia na moda, reverenciando o estilo heroin chic (pele pálida, marcas roxas pelo corpo e aparência grunge) e o sexo adolescente, principalmente quando relembramos as campanhas da Calvin Klein Jeans, que através de seus anúncios chocantes conseguiu conquistar o público jovem da época.
Além da Calvin Klein, a Guess, GAP, Versace e Bongo Jeans eram importantes protagonistas no cenário de moda jeanswear dos anos 90 e criaram anúncios memoráveis com nomes prestigiados como Claudia Schiffer, Kate Moss e Liv Tayler.
Muitas vezes fotografadas por nomes importantes da moda como Steven Meisel, uma das coisas mais interessantes é olhar para essas imagens e ver quão atuais elas continuam sendo até hoje e, para os pertencentes da geração Y, ao mesmo tempo nostálgicas.
Fonte: Guia Jeans Wear
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