A Abit tinha como objetivo atualizar o ministro com dados do cenário do setor e retomar assuntos que já estão na pauta do MDIC, e outros ministérios, porém andando muito lentamente. Durante a reunião, os empresários colocaram as dificuldades que vêm enfrentando com a falta de competitividade do País, com alta carga tributária, a dificuldade de manter negócios no âmbito do Mercosul, a renovação do Reintegra e da Desoneração da Folha, dentre outros temas.
“Tivemos uma ótima reunião. O ministro demonstrou muito conhecimento sobre o setor, dominava todos os dados gerais, portanto, eu só o atualizei com as estatísticas mais recentes. Colocamos nossos pleitos e ele se mostrou sensível no encaminhamento. Preciso destacar também a importantíssima participação da nossa Frente Parlamentar, que conseguiu essa audiência e ainda fez uma boa introdução aos trabalhos. Outro fato que vale citar, foi o elogio que o ministro nos fez, declarando que a Abit sempre apresenta estudos muito consistentes e que a união da indústria com os trabalhadores mostra uma maturidade setorial como poucos setores” enfatizou Rafael Cervone, presidente da Abit.
Organizada pela Frente Parlamentar e Abit, a reunião contou com os deputados Henrique Fontana (PT/RS), Zeca Dirceu (PT/PR) e Vanderlei Macris (PSDB/SP) da Frente Parlamentar Têxtil e de Confeção, alguns empresários e representantes de entidades patronais e de trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário