sexta-feira, 16 de maio de 2014

Abit se reúne com o ministro Mauro Borges

A Abit realizou, no dia 06/05,  audiência no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em Brasília. O encontro entre o ministro Mauro Borges e empresários do Setor Têxtil e de Confecção foi organizado pela Frente Parlamentar que atua em defesa do setor, com o objetivo de atualizar dados cenário atual e insistir nas questões urgentes.

A Abit tinha como objetivo atualizar o ministro com dados do cenário do setor e retomar assuntos que já estão na pauta do MDIC, e outros ministérios, porém andando muito lentamente. Durante a reunião, os empresários colocaram as dificuldades que vêm enfrentando com a falta de competitividade do País, com alta carga tributária, a dificuldade de manter negócios no âmbito do Mercosul, a renovação do Reintegra e da Desoneração da Folha, dentre outros temas.

“Tivemos uma ótima reunião. O ministro demonstrou muito conhecimento sobre o setor, dominava todos os dados gerais, portanto, eu só o atualizei com as estatísticas mais recentes. Colocamos nossos pleitos e ele se mostrou sensível no encaminhamento. Preciso destacar também a importantíssima participação da nossa Frente Parlamentar, que conseguiu essa audiência e ainda fez uma boa introdução aos trabalhos. Outro fato que vale citar, foi o elogio que o ministro nos fez, declarando que a Abit sempre apresenta estudos muito consistentes e que a união da indústria com os trabalhadores mostra uma maturidade setorial como poucos setores” enfatizou Rafael Cervone, presidente da Abit.

Organizada pela Frente Parlamentar e  Abit,  a reunião contou com os deputados Henrique Fontana (PT/RS), Zeca Dirceu (PT/PR) e Vanderlei Macris (PSDB/SP) da Frente Parlamentar Têxtil e de Confeção, alguns empresários e representantes de entidades patronais e de trabalhadores.

Fonte: http://www.abit.org.br/n/abit-se-reune-com-o-ministro-mauro-borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário