A fim de apoiar e incentivar empresas criativas no mercado, o e-commerce de moda Farfetch lançou o projeto Destination Brazil, que pretende levar 16 grifes brasileiras para mais de 140 países por meio de sua plataforma de vendas.
Atualmente, a Farfetch já comercializa 90 marcas brasileiras, mas essa é a primeira vez que expande para o mercado internacional.
"O Brasil é um país que cria uma moda singular. Muitos segmentos do mercado estão vindo para aproveitar as oportunidades que ele oferece. Nós enxergamos esse movimento como uma via de mão dupla e entendemos que o Brasil tem seu espaço a ocupar internacionalmente. O público quer ter essa moda criativa e jovem à disposição", declarou JoséNeves, CEO e fundador da Farfetch em entrevista ao portal "Use Fashion".
E para promover o novo projeto, o site produziu dois editorais de moda com peças das marcas participantes, um fotografado no Brasil e outro na Inglaterra.
A ideia é que o Destination Brazil seja expandido com a inclusão de mais marcas. Por enquanto, as participantes são: Andrea Marques, Blue Man, Brigitte, CrisBarros, EmannuelleJunqueira, FernandaYamamoto, GiulianaRomanno, JulianaJabour, LennyNiemeyer, MarthaMedeiros, Mixed, Osklen, Patrícia Viera, Uma, VitorinoCampos e Zapalla.
Fonte: http://virgula.uol.com.br/lifestyle/moda/moda-brasileira-e-exportada-atr2014aves-de-novo-e-commerce
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