sexta-feira, 16 de maio de 2014

Indústria Têxtil desde o início do Real mostram que a concorrência é a melhor vacina para a inflação.

Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção enfatiza que a concorrência adequada é o melhor antídoto para conter a escalada dos preços.

Ao comentar a informação do IBGE, de que o IPCA de março (0,92%) foi o mais elevado para o mês desde de 2003 e que o acumulado de 12 meses (6,15%) aproximou-se muito do teto da meta, Rafael Cervone, presidente da Abit, salientou que a concorrência adequada é o melhor antídoto para conter os preços. “Desde julho de 1994 , quando entrou em circulação a moeda Real, a inflação geral medida pelo IPCA alcançou mais de 350% até os dias de hoje.
Enquanto isso, a inflação do vestuário ficou em 205%. Isso ocorreu porque a indústria têxtil e de confecção é um setor de concorrência perfeita, na qual a competição é intensa. Isso acontece em virtude dos investimentos feitos e pelas inovações realizadas em termos de processos, tecnologia, moda e design, e os ganhos obtidos são transferidos ao consumidor. Essa é a gênese de nossa indústria”, explica Cervone, enfatizando que a concorrência adequada é o mais forte instrumento contra a inflação.

Fonte: Agência Último Instante
Para ler notícias em tempo real, acesse: http://www.ultimoinstante.com.br 



Nenhum comentário:

Postar um comentário