quinta-feira, 26 de junho de 2014

Jaraguá integra pesquisa para definir o biótipo do brasileiro

Numa loja a calça ideal tem a numeração 38, em outra a 40, podendo chegar até a 42. Para acabar com essa confusão e resolver o problema do vestuário brasileiro, equipes do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está realizando, em todo o país, a Pesquisa Antropométrica, que visa à criação de um tamanho padrão para a indústria têxtil em consonância com o biótipo da população brasileira.
 
 
A pesquisa é feita pelo Senai do Rio de Janeiro/ Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil e em Santa Catarina com a parceria do Sistema Fiesc/Senai. No Estado a pesquisa iniciou por Blumenau e também foi feita em Jaraguá do Sul, na Malwee Malhas. Joinville, Criciúma e Florianópolis igualmente fazem parte do roteiro, onde em apenas 60 segundos se consegue tirar mais de cem medidas do corpo que vão ajudar a criar um padrão para as roupas dos brasileiros.
O levantamento vai contribuir com a normatização da indústria de moda do Brasil. Estão previstas 10 mil coletas de todas as regiões do Brasil. O estudo está sendo realizado com o auxilio do 3D Body Scanner, um equipamento que em 60 segundos toma mais de 100 medidas do corpo humano. O conhecimento das dimensões da população usuária possibilitará a padronização das dimensões dos produtos por todos os fabricantes, o que poderá se transformar em diferencial competitivo da indústria e facilitar a vida do consumidor.

Fonte: http://www.jdv.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário