terça-feira, 1 de abril de 2014

Tecnologia: Aplicativo ajuda a encontrar peça de roupa com apenas uma foto!

Sabe aquela roupa que você viu na rua, que virou um desejo de consumo, mas não sabe onde comprar?

Então, agora com apenas uma foto da peça desejada você aumenta consideravelmente suas chances de encontrá-la. Essa é a proposta do aplicativo ASAP54, que encontra a peça que você quer em lojas virtuais (ou pelo menos algo bem parecido).
A criadora do aplicativo, Daniela Cecílio, disse que a ideia surgiu da frustração de tentar encontrar um óculos vintage da Chanel, sem sucesso de descrevê-lo em palavras nos buscadores online. Para pesquisar aonde as peças podem ser compradas, basta enviar a foto pelo celular, postar no aplicativo e selecionar de qual categoria ela faz parte: calçados, joias, camisas, sapatos, entre outras. A compra do look não é feito através do sistema, ela apenas indica uma lista de lojas com o produto disponível. Caso a compra seja efetuada, é cobrado uma taxa pela indicação.
Outra vantagem da ferramenta é que, além de funcionar como rede social, podendo seguir usuários e acompanhar suas compras, caso não encontre nenhuma resposta para a busca, o usuário pode pedir a orientação de uma estilista, o que humaniza o recurso segundo os desenvolvedores.



Fonte: http://www.bonde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário