quarta-feira, 9 de abril de 2014

Fashion Rio - Verão 2015

Desfile Ausländer

Com uma trilha sonora hip hop, a Ausländer trouxe para a passarela a platinada Aline Weber com cabelos extremamente volumosos e algum frizz. No figurino, um camisão transparente de tecido sintético, que voltou a aparecer em outros looks da coleção streetwear da grife, que ainda traz moletom e jeans. 

O estilo hip hop aparece em sua maioria nos detalhes de bonés de aba larga, maxicolares e nos comprimentos oversized para homens e mulheres. Mas as calças amplas se contrapõem ou se complementam a algumas calças skinny de cintura alta. 

O retrô também aparece em shorts de alfaiataria curtos para homens, lembrando levemente aqueles usados pelos jogadores de futebol nos anos 70. Outra peça retrô, desta vez com inspiração nos anos 90, é o cropped combinado com calça cenoura. 

Na paleta de cores, preto, branco e vermelho. 
fashion-rio-auslander-verao-2015-04

fashion-rio-auslander-verao-2015-10

fashion-rio-auslander-verao-2015-15


fashion-rio-auslander-verao-2015-01


Desfile Osklen Praia

Com as guitarras reverberadas de "Le Temps de L'amour", de Françoise Hardy e modelos de torso nu mergulhados numa piscina em uma mansão no alto da Glória, a Osklen estreou sua linha de praia para o verão 2015. 

A grife de Oskar Metsavaht defende na passarela a ideia de um dia completo de verão. A sugestão é que as peças usadas durante o dia para aproveitar o sol seja combinada a outras para se transformar em look de noite em uma pool party, por exemplo. Um maiô engana-mamãe, com recortes geométricos desconstruídos, em neoprene, pode ser acompanhado de uma saída de praia de seda ou linho. Os ombros vêm marcados em grande parte dos looks apresentados.

Biquínis de cintura alta vêm combinados a tops de bojo estruturado cropped ou camisas em alfaiataria ou, ainda, os blusões. 

As estampas são folhagens, paisagens do Rio de Janeiro e listras. Na paleta de cores, aparecem o preto, branco e tons fechados de laranja, rosa, azul e verde. 
 
Rasteirinhas e saltos medianos completam a informalidade da coleção. 


fashion-rio-osklen-praia-verao-2015-01

fashion-rio-osklen-praia-verao-2015-02




fashion-rio-osklen-praia-verao-2015-04

fashion-rio-osklen-praia-verao-2015-09



Desfile Patricia Vieira

Patrícia Viera abriu a temporada carioca de moda de verão 2015 fugindo da obviedade do que se espera de uma coleção para a estação que tem a temperatura mais elevada. As cores cruas predominaram ao lado de tons de azul marinho e roxo. Os tons quentes, como o laranja, aparecem em alguns conjuntinhos (moletom com saia godê, por exemplo) e vestidos longos, além dos babados. 

A grande aposta da marca vem nos bordados ao longo do comprimento das peças e em babados, que também podem ganhar acabamento em laise. A estilista cria um efeito tie-dye ao misturar cores diferentes nos bordados e no tecido de fundo. 

O couro, em corte marcado e reto, é o carro-chefe da coleção - como é de se esperar de Patrícia. A alfaiataria aparece recortada em camisas, calças e shorts de mesma estampa: o conjuntinho é onipresente. A coleção vem tão comportada, à exceção de poucos decotes, que até o biquíni aparece em forma de shortinho, combinado a um tomara-que-caia.


patricia-viera-spfw-verao-2015-02

patricia-viera-spfw-verao-2015-03


patricia-viera-spfw-verao-2015-05

patricia-viera-spfw-verao-2015-09


Desfile Alessa

Alessa levou os elementos do barroco à passarela de verão. Como o dourado é predominante no movimento artístico, tecidos metalizados apareceram em grande parte da coleção e também nos cintos e acessórios em ouro velho. As estampas religiosas (de anjos e igrejas) se complementam aos detalhes arabescos em cortes muito comportados, que não marcam em nada a silhueta: macacões, blusões e alfaiataria.  

O comprimento de saias, calças e vestidos é midi. Os conjuntinhos também são uma forte aposta da marca. O corte anos 50 aparece em muitas peças, com saias evasê (sempre midi) combinadas a camisas de seda. Vestidos em frente única também aparecem, sempre com o comprimento ganhando formas de evasê.

Nos pés, sapato oxford com brilho e cores como azul e rosa pastel. A paleta de cores das peças vem em tons que remetem ao céu. 


alessa-fashion-rio-verao-2015-02



alessa-fashion-rio-verao-2015-03



alessa-fashion-rio-verao-2015-09

alessa-fashion-rio-verao-2015-06



Fonte: http://gnt.globo.com/fashionrio/ 
          Por Michele Miranda














Nenhum comentário:

Postar um comentário