quarta-feira, 2 de abril de 2014

SPFW - Dia 2

Desfile Triton

A Triton viajou para Positano, na Itália, e de lá trouxe estampas renascentistas para recobrir os vestidos das meninas no verão 2015. A peça é recheada de informação: nervuras, plissados, decote e saias curtas.
Alguns modelos são trabalhados em jacquards de fitas de lurex, aliás em lindas combinações de cores, ora puxando para o azul com verde, ora para o rosa com o laranja, trazendo saias mais estruturadas e levemente evasês.
Para eles, o linho vem lindo, numa alfaiataria de pegada utilitária, em cores patel, ou mais descontraída, em trech-coats que se desmontam por meio de zíperes. Tudo numa linguagem de sobreposições e combinações de peças.


Triton


triton-spfw-verao-2015-27

triton-spfw-verao-2015-29

triton-spfw-verao-2015-31


Desfile Pat Pats

A menina "leve" e o "endless summer", são, segundo a estilista, as marcas de seu segundo desfile. "Queria uma pegada rock'n roll também, mas não queria usar preto. Por isso optei pelo brilho e os detalhes de acrílico. Aproveitei para dar uma espiada no guarda-roupa da minha mãe e dei o meu toque pessoal, como na jaqueta Dedeia, que eu adoro", disse, referindo-se a uma jaqueta curta e brilhante.
Andrea conta ainda que sempre fez incursões ao closet materno, mas conferindo seu toque pessoal aos trajes. Além do guarda-roupa, elas dividem também a mesma equipe para as duas grifes. "Ah, às vezes tem aquele momento em que a gente se sente perdida e grita 'mãe, socorro!'", ri. 



patpats-spfw-verao-2015-01


patpats-spfw-verao-2015-03

Desfile Uma por Raquel Davidowicz


Raquel Davidowicz, da UMA, bebeu na fonte do Dadaísmo, trazendo para os dias de hoje a busca de um novo equilíbrio social e o desejo de quebrar as regras vigentes. 
As ideias da designer se refletem, por exemplo, no shape do macacão, que remete ao uniforme de um operário, reto e mais solto, com bolsos caídos e trazendo detalhes de telas nas costas.Pela primeira vez a marca traz seu jeanswear para a passarela, ora com desgastes e bem destroyed, ora com aspecto e comportamento de malha. 
Bacana quando Raquel fotografa as peças denim do acervo da grife e imprime digitalmente sobre cetim, enganando os olhos do espectador. Pontos também para a alfaiataria de blazers e coletes assimétricos combinadas com calças plissadas. A cartela de cores também é luminosa, em preto, branco, vermelho, azul e amarelo.

uma-davidowicz-spfw-verao-2015-32

uma-davidowicz-spfw-verao-2015-26

uma-davidowicz-spfw-verao-2015-20


Desfile Giuliana Romano

Elegância. Esta é a palavra que define a estreia da estilista Giuliana Romanno na passarela do SPFW. A designer, inspirada por Paraty (RJ) e sua arquitetura, trouxe uma forte pesquisa tecnológica de materiais para desenvolver formas mais soltas no corpo, levemente sensuais e valorizadas por decotes.
Lindas as peças mais estruturadas com construções manuais, em tressês de seda nos vestidos urbanos, casacos, tops e outros itens em tressês tecnológicos, criados por meio de uso de telas de paêtes.
Bonitos também os vestidos com fluidez, leves e delicados -  em neoprene dublado em coral e pink. As cores apareceram na estamparia chique da folhagem tropical e minimalista, uma das marcas da estilista.

giuliana-romanno-spfw-verao-2015-31

giuliana-romanno-spfw-verao-2015-27


giuliana-romanno-spfw-verao-2015-14

Desfile Vitorino Campos

Vitorino Campos apresentou uma coleção para o verão 2015 com pegada  hi-tech e extremamente elegante. O estilista voltou os olhos para o espaço. A forma como o Buraco Negro se alimenta, além de asteróides e outros símbolos ligados ao tema foram os temas centrais.
Inicialmente propondo uma cartela de cores preta, marcada por pontos de luz, Vitorino investe na estampa em profusão de cores, criada por pinceladas à mão, fotografada e aplicada digitalmente sobre as roupas.
Transparências de peças soltas, carregando franjas concebidas por meios de materiais sintéticos aparecem ao lado da alfaiataria mais encorpada de casacos e calças em neoprene vazado.


vitorino-campos-spfw-verao-2015-37

vitorino-campos-spfw-verao-2015-34
vitorino-campos-spfw-verao-2015-30


Desfile Patrícia Motta

Em sua segunda participação no SPFW, a estilista mineira Patricia Motta se inspirou na feminilidade da mulher ao se vestir, seu apreço pela arte e suas escolhas de alimentação. Assim, moda, arte e gastronomia foram o norte para suas roupas do verão 2015.
Isso se revelou na passarela em peças de couro que trazem estampas de linho, pitangas aquareladas ou em degradês e combinadas com as flores do fruto. Os shapes de vestidos e saias com cintura marcada vão dos curtos aos longos passando pelos mídis. Já as calças são justas e sensuais.
A flor de pitanga também aparece em recortes de vestidos de camurça e em saias de cores mais vibrantes. Já a presença do zíper em mangas e bainhas de algumas peças dá um toque mais contemporâneo às criações de apelo mais romântico.

patricia-motta-spfw-verao-2015-22

patricia-motta-spfw-verao-2015-21

patricia-motta-spfw-verao-2015-19

Desfile Alexandre Herchcovitch

O verão 2015 de Alexandre Herchcovitch tem como musa Marilyn Monroe e traz uma sensualidade sofisticada trabalhada em roupas justas cobertas por casacos elegantes de estilo sessentista.
O designer trouxe o brilho para a passarela, em peças de tirar o fôlego, como o vestido de crochê e casaco cashemere, ambos vermelhos e recobertos com cristais. Os laços aparecem gigantes pontuados nos ombros de vestidos e como detalhes traseiros de calças capris de cinturas altas. Linda a série de casacos em látex de diferentes cores.
Já o vestido pink da diva apareceu ao lado de outros em lã fria, crepe de lã, cetim, cetim de seda e em outros materiais, em formas retas, ajustadas só pelas costas, com primorosos drapeados e pregas.

alexandre-herchcovitch-spfw-verao-2015-09


alexandre-herchcovitch-spfw-verao-2015-01

alexandre-herchcovitch-spfw-verao-2015-04
alexandre-herchcovitch-spfw-verao-2015-25


Fontes:
Henriete Mirrione - GNT fashion (http://gnt.globo.com/gntfashion/)









Nenhum comentário:

Postar um comentário