sexta-feira, 14 de março de 2014

Plus Size Fashion Week se consolida como evento de moda no país.

A edição inverno 2014 do Fashion Weekend Plus Size aconteceu no dia 23 de fevereiro, em São Paulo, e contou com a participação de doze marcas que fizeram seus lançamentos para o próximo Inverno, tanto na passarela, quanto no salão de negócios.

Destaque para a variedade, que atinge a diferentes gostos, perfis e ocasiões do atual cotidiano feminino: desde a lingerie, roupas casuais até acessórios que valorizam o corpo das mulheres com medidas fora dos estereótipos de beleza do mercado convencional. Tudo alinhado às tendências atuais para a próxima temporada, com modelagens e acabamentos bem trabalhados. Segundo a estilista da marca True Emotion, Larissa Batista, que participa pela primeira vez do evento, a moda plus size deve ser feita com primazia para vestir bem a mulher que está acima do peso, sem deixar de lado as inspirações que norteiam a estação.

Nas estampas o destaque vai para os animal-print, geométricos, étnicos e o que não poderia faltar nesse ano de copa de mundo, a dupla verde e amarelo em bandeiras que enaltecem a torcida pelo Brasil. Além da cor eleita para 2014, a orquídea radiante, que também apareceu na passarela colorindo as peças íntimas, como os conjuntos rendados da Vislumbre e casaco da Melinde. Já nas modelagens, saias e vestidos em formatos em A, recortes estratégicos em comprimentos médios e longos, traziam fendas e peplum na barra.

Foto de divulgação do evento - mulherao.wordpress.com
A alfaiataria rígida apareceu em blazeres, trench coats, e spencer que reafirmam a onda militar do clima gelado. Nos tecidos, forte presença da viscose, renda, veludo de malha, couro jacquard e muitos detalhes em matelassê, spikes e pedrarias que dão destaque para as peças. No quesito complementos, a Korukru, única grife de acessórios presente no evento, mostrou referências nos tempos medievais com cintos largos, corpetes de couro trançados e clutches com pelos e franjas que, inclusive, já foram itens muito observados nas últimas passarelas internacionais. Por isso, está mais do que comprovado que a moda GG já tem o seu lugar garantido no calendário 
do tão valorizado cenário fashion nacional.

Entre as empresas participantes: a fast fashion Pernambucanas, a Melinde, Ênfase Plus, Xica Vaidosa e as estreias da grife da Miss Brasil Plus Size 2013, Aline Zattar e da coleção “Marri Gattô by Renata Poskus – idealizadora do evento”.

Renata Poskus Vaz é jornalista, idealizadora do “Fashion Weekend Plus Size” e autora do blog Mulherão, um dos principais blogs Plus Size do país. É a primeira coleção assinada por Renata, paulistana, que veste manequim 46, tem 1,72 de altura e pesa 84 quilos, conta com 14 peças versáteis para acompanhar as mulheres contemporâneas em todos os momentos do dia, do trabalho para um jantar ou uma balada. Na definição dela, a partir de agora, também estilista, “uma coleção desenvolvida para acompanhar o ritmo de São Paulo, a cidade que nunca dorme”.

Renata Poskuz - foto: fwps.com.br/ 


Linha Marri Gattô by Renata Poskuz

A Coleção  Marri Gattô by Renata Poskuz é composta por 14 peças como saias, vestidos, macacões e camisas, desenvolvidas para atender a mulherões de todas as regiões do país. São peças leves que podem ser usadas em qualquer estação de acordo com a composição do look. As estampas da coleção são semiexclusivas para a grife Marri Gattô – que no segmento Plus Size é a única a utilizar estas estampas coloridas, modernas e que se coordenam entre si. Fendas aparecem em saias, vestidos e macacões, mostrando que mulherões também podem vestir peças sensuais e elegantes.

Nos materiais, a viscose é o carro-chefe por ser confortável e oferecer bom caimento, moldando o corpo. Malhas tipo tricô, mais encorpada, e veludo de malha também estão presentes na coleção.Renata Poskus Vaz declara:  “Fiquei muito feliz com o convite da Tivah para assinar uma linha da Marri Gattô e pensei em peças versáteis, bonitas, confortáveis e com modelagens que valorizam as formas femininas mais generosas, para mostrar que podemos romper paradigmas da moda e vestir roupas modernas, estampadas, coloridas de forma fashion e com um toque sensual, realçando nossas curvas”.

As peças da linha Marri Gattô por Renata Poskus serão comercializadas em lojas multimarcas de todo a país a partir de maio.

Renata Poskus Vaz: mulherão que acredita no poder da autoestima

Quem vê Renata Poskus Vaz andando pelas ruas de São Paulo não imagina como ela ajudou milhares de mulheres a resgatarem sua autoestima e a lutarem contra a ditadura da balança. Em março de 2009, a jornalista criou o blog Mulherão e ganhou milhares de seguidoras ao abordar temas como preconceito contra gordinhas, moda, comportamento e autoestima.

Renata não parou por aí: a jornalista provou também todo seu talento como empresária ao criar o “Dia de Modelo”, uma ação na qual mulheres que vestem tamanho GG de todas as idades podem produzir um book fotográfico, em estúdio, com uma equipe de profissionais de moda e beleza dirigida por Renata. Centenas de mulheres, de diversas cidades brasileiras, já passaram pelo evento e hoje seguem uma carreira profissional de modelo Plus Size.

Sem ter, a princípio, este objetivo e sem planejamento, Renata foi precursora na movimentação de uma parcela muito significativa da população brasileira: mulheres de formas mais generosas e que se sentem felizes e realizadas, como profissionais e como pessoas, e querem opções de roupas que valorizem suas curvas, em peças confortáveis, bonitas e atualizadas com as principais tendências da moda, para trabalhar, passear, namorar. E o passo seguinte foi certamente a mais ousada empreitada de Renata – e também a que teve maior repercussão: em janeiro de 2010, inspirada na “Full Figured Plus Size”, semana de moda para mulheres que vestem tamanho GG realizada em Nova York, a empresária idealizou e dirigiu a primeira edição do “Fashion Weekend Plus Size”, apresentando lançamentos para o inverno 2010. Com grande repercussão na mídia – nas editorias de moda e, principalmente, de comportamento –, o evento hoje faz parte do calendário da moda brasileira com duas edições anuais.

Tivaz Hertz, diretora da grife Marri Gattô, declara: “A primeira coleção da Marri Gattô foi inspirada nas consumidoras Plus Size, a segunda na cidade do Rio de Janeiro e agora para o inverno 2014, escolhemos a cidade de São Paulo com inspiração. Convidamos a Renata para assinar uma linha de produtos porque ela é a cara da cidade, agitada, nunca para”. E completa: “A Renata é hoje a maior referência do Plus Size no Brasil. Sua luta é muito verdadeira e tanto o blog Mulherão quanto o FWPS são extremamente importantes para o segmento, pois abriram possibilidades tanto para as grifes quanto para as modelos”.

Fontes: http://www.fwps.com.br/
Use fashion
https://mulherao.wordpress.com/category/

Nenhum comentário:

Postar um comentário