quarta-feira, 12 de março de 2014

Décadas da moda: qual delas tem mais a ver com você?

Dos anos 1960 aos anos 1990, o verão 2014 reuniu todas as épocas. Mas, afinal, que mulher você é? 

Sessentinha

Você não dispensa cores brilhantes e adora deixar as pernas à mostra? Peças como vestidos trapézio e túnicas são favoritos no seu guarda-roupa e a feminilidade vem sempre em primeiro lugar na hora de montar o look? Esse espírito womanly, que chega lá dos anos 1960, surge renovado na temporada de verão 2014 pelas mãos de Tory Burch, Temperley London e Blugirl.

70’s girl


Se um dos seus maiores sonhos é poder ter participado do festival Woodstock e mulheres como Bianca Jagger, Marianne Faithfull e Farah Fawcett são suas grandes musas de estilo, então a década de 1970 é a sua pegada fashion. Isso significa que pantalonas de cintura alta, batas e vestidos longos são peças que fazem seu coração bater mais forte. Quer atualizar a tendência? Olhe para as coleções de Miu Miu, Topshop Unique e Rachel Zoe.

Beat Oitentista


Lamê, paetês, babados e ombreiras protuberantes são com você mesma. Tudo isso para combinar com as batidas da próxima pista, que provavelmente estará fervendo ao som de Pet Shop Boys, New Order e Madonna. Não tem jeito: você pertence aos anos 1980 e ele a você. Não se preocupe porque, no que depender de Balmain, Moschino e Saint Laurent, não faltarão vestidinhos de um ombro só, texturas brilhantes e muita exuberância para você rodopiar por aí.

Nineties Feelings


Muitos jeans, tecidos esportivos, influências grunge, cores fluo e logotipos por toda a produção. Misture tudo isso no liquidificador e você tem a fórmula perfeita para o visual noventista. Curtiu? Então aproveite porque a década nunca esteve tão em alta na moda e ainda promete bombar em vitrines, editoriais e campanhas de marcas como DKNY, Versace, Rodarte e Alexander Wang.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/moda/reportagem/ta-na-moda/decadas-moda-1960-1990-773662.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário