terça-feira, 25 de março de 2014

Expansão: Mercado da Moda Masculina está em pleno crescimento

Quem imaginou que um dia os homens se tornariam uma classe de grande consumo na moda? Pois é, os tempos mudaram. A capacidade de entender e conseguir identificar esse mercado em ascensão, foi o relatório da empresa norte-americana Bain & Co., que nos mostram dados “interessantes” em relação ao perfil de consumo de luxo masculino que começa a se destacar no mercado.

Segundo a agência de consultória, o consumo dos homens ao longo dos anos crescem 14% anual, representando quase o dobro do mercado feminino que fica com crescimento de 8% anual no mercado global. 
Levando em consideração o cenário brasileiro, a agência MarketLine ressalta o país como forte potencial chegando a 7 % o crescimento no ano de 2012, totalizando US$ 17 bilhões.
Em 2017, a previsão é que os números cheguem a US$ 23,6 bilhões, alcançando 38% da fatia do mercado. As causas para essa expansão são fatores como divisão de tarefas, aumento da tecnologia, aumento da circulação de mídias para esse nincho e o interesse dos homens em tentar não deixar os anos serem visualizados na aparência, melhorando o tanto o visual quanto o look.

Fonte: 
http://finissimo.com.br/2014/03/07/agora-e-com-eles-moda-masculina-esta-em-expansao-no-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário