sexta-feira, 28 de março de 2014

As estratégias das marcas de moda no Instagram

O Instagram é oficialmente a rede social queridinha dos fashionistas. Basta dar uma busca com as hashtags #moda e #fashion, por exemplo, que não lhe faltaram imagens de look do dia, grifes, festas e desfiles. Todo mundo quer postar e ver o que os outros amantes do assunto estão postando. O sucesso do Insta, como é chamado pelos seus usuários, é tanto que as próprias grifes estão fazendo a rede uma estratégia de relacionamento com o seu público.

Sabendo desse movimento e afim de engajar os consumidores com a marca, a rede de lojas Marisa lançou a sua coleção de Outono/Inverno de um jeito diferente. Dessa vez, o catálogo com as novidades da marca para a estação será criado de forma colaborativa pelo Instagram. Para o lançamento da ação, foram convocadas algumas blogueiras como Helô Gomes, Lalá Noleto e Mariah Bernardes para publicaram os seus “selfies” vestindo looks Marisa com a hashtag #OutonoInvernoMarisa


Com o start dado através das blogueiras, agora as lojas recheadas com as peças da nova coleção, convidam as clientes a participarem da ação e postarem fotos usando suas produções outono/inverno com a hashtag #OutonoInvernoMarisa. Quem participar até o dia 20/03 fará parte do catálogo virtual. Mesmo quem não tiver o aplicativo pode acompanhar as imagens pelo site www.catalogosocialmarisa.com.br que reunirá as fotos marcadas com a hashtag e perceber a grande variedade de looks e estilos que a coleção proporciona.

Publicado originalmente no site da Revista Catarina, no dia 11 de março de 2014
http://www.revistacatarina.com.br/2014/03/as-estrategias-das-marcas-de-moda-no-instagram/

Nenhum comentário:

Postar um comentário