segunda-feira, 24 de março de 2014

Inverno xadrez

Das highlands para o mundo!  Se depender dos desfiles, o tartan - típico xadrez escocês vai invadir todas as vitrines da próxima temporada do Hemisfério Norte. Foram muitas as marcas que investiram na padronagem mesmo com inspirações diferentes para cada coleção.  

Delpozo
Marc by Marc Jacobs
Valentino
Tommy Hilfiger
Thakoon
- Alfaiataria, Punk, Grunge e Xadrez - O xadrez, o estilo grunge dos anos 90 e uma certa influência punk - voltam com tudo na estação.
- Para confecção de peças de alfaiataria como calças, blazers, e vestidos estruturados, é possível usar xadrezes mais pesados, que vão do preto e branco ao tradicional tartan escocês.
- Jacquard e Brocado - brocados em prata, dourado e jeans, com estampas florais e jacquards inspirados na tapeçaria, perfeitos para casacos, saias, calças e vestidos.
- Leves & Transparências – Tecidos planos fluidos e sofisticados, mas também tricôs levinhos e rústicos, malhas transparentes e segunda pele. Ótimos para serem usados em peças variadas, ao mesclar tecidos mais elegantes com rústicos despojados pode se compor um look hi-lo bastante atual.
- Nas cores, o preto e branco, que dominou o verão, ainda continua para o inverno. Os azuis que também estiveram na estação quente continuam nos tons royal, noite, aviação e marinho.
- Os tons cosméticos, nudes, bases, blushes e rosados, que nos remetem à maquiagem, são uma grande aposta. Canela e caramelo, chocolate e café aparecem como clássicos de inverno. Amarelos mais queimados e verdes escuros como oliva se mantém desde o inverno anterior.
- Pastéis, como salmão, rosa antigo e azul acinzentado acrescem um toque romântico. Os tons de pink, cereja e magenta, e os variados tons de cinza, que têm ganhado bastante destaque nas passarelas, fecham a cartela de cores do Inverno 2014.

Fontes: 
http://textileindustry.ning.com/profiles/blogs/inverno-xadrez-padronagem-domina-os-desfiles-2014-15?xg_source=msg_mes_network

http://www.dasmariasblog.com/post/77887/tendencias-em-tecidos-para-o-inverno-2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário