quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Dicas para renovar o guarda-roupa na troca de estação

Stylist das atrizes de Hollywood entrega segredos para renovar o guarda-roupa na troca de estação
Erin Walsh, que cuida dos estilos de Sarah Jessica Parker, Maggie Gyllenhaal e Kerry Washington, revela todos os truques para consumir com sabedoria e ainda seguir as tendências da vez, assim que as novas coleções chegarem às lojas

Em entrevista à Marie Claire americana, a expert que é responsável pelo estilo de Sarah Jessica Parker, Maggie Gyllenhaal e Kerry Washington, entregou suas melhores dicas para consumir com consciência e ainda assim aderir às tendências da nova temporada.

1. Identifique quais são os seus maiores atributos e como valorizá-los!
Portanto, independente do que estiver na moda, opte somente pelas peças e acessórios que são capazes de dar um “up” nessas qualidades. Se você gosta do seu colo, por exemplo, direcione a sua compra para blusas e colares que o deixe destacado.
 
2. É importante conhecer o seu corpo e as modelagens que melhor se adaptam a você.
É tudo uma questão de proporção. Na dúvida, aposte em vestidos com modelo trapézio (em “A”), que combina com a maioria dos formatos de corpo e equilibra as proporções. Além disso, fique atenta ao comprimento das saias e das calças. Um centímetro a mais ou a menos faz uma enorme diferença, quando se quer alongar ou achatar a silhueta.
 
3. Encontre uma costureira boa e rápida.
Essa é a melhor maneira de fazer peças baratas parecerem que foram feitas para você ou ainda de atualizar uma saia ou blusa mais antiga. Aquela camiseta que você já não usa mais pode virar um lindo top cropped.
 
4. Dê mais valor à roupa íntima nas hora das compras.
Elas podem deixar o formato do seu corpo mais lisonjeiro em instantes. Muitas mulheres desconhecem toda a gama de modelagens disponível. Com tantas silhuetas distintas, é importante encontrar a lingerie que modele e não marque.
 
5. A maneira mais fácil de fazer a transição das peças na mudança da estação é brincar com camadas e texturas.
Aquela bota mais pesada que você usava com casacões e calça vai ficar ótima com um vestido-camiseta mais levinho. A saia de couro que era usada com um tricô pode ser combinada agora com uma regatinha fresquinha.

6. Não basta ter um guarda-roupa cheio, ele também precisa ser funcional.
Tenha sempre algumas peças versáteis. Comece por aqueles itens que você possa combinar com a maioria das outras roupas. Invista em um blazer, em uma jaqueta cropped, que arremata calças e vestidos. Além disso, encontre o modelo de jeans que cai melhor em você e compre das mais variadas cores. Outro “must-have” é uma camisa masculina – ela é ótima para ser usada aberta sob um top ou fechada com um jeans.
 
7. Não economize em blazers e jaquetas de alta qualidade.
Elas são itens que você terá por anos e, por isso, vale o investimento.
 
8. Dê uma geral no guarda-roupa.
Questione a si mesma se você usou cada uma das peças no último ano. Se a resposta for negativa, livre-se dela (a menos que seja uma herança de família) para abrir espaço para as novas!
 
9. Não pense nas peças individualmente, mas em como elas podem ser usadas com os outros itens.
Se for inviável e elas não te fizerem se sentir confiável na hora em que estiver vestindo, doe!
 
10. Tenha muita certeza de qual é o seu estilo pessoal.
Pergunte-se que tipo de imagem você quer passar e qual te deixa mais confiante. Está aí o segredo.
 
11. Procure sempre por referências icônicas do cinema e da cultura pop para se inspirar.
Eu gosto das clássicas, como Lauren Hutton, Ines de la Fressange, Carlyne Cerf, Talitha Getty, Patti Smith e Diane Keaton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário