segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

New York Fashion Week tem sua primeira modelo de cadeira de rodas

Danielle Sheypuk subiu na passarela para apresentar criações da estilista Carrie Hammer

Um psicóloga norte-americana chamou a atenção dos fashionistas no desfile da estilista Carrie Hammer, realizado no último dia 13. Danielle Sheypuk foi a primeira mulher de cadeira de rodas a entrar numa passarela durante a semana de moda de Nova York. Dona do título de “Miss Cadeira de Rodas de Nova York”, ela abriu o desfile (que ficou de fora da line-up oficial do evento) e exibiu peças da designer ao lado de outras modelos deficientes e que não integram os tradicionais castings.

Danielle Sheypuk no desfile de Carrie Hammer (FOTO: GETTY IMAGES)

"As pessoas com deficiência são um mercado consumidor inexplorado em termos de moda", disse Danielle ao site The Huffington Post. "Assim como eu, elas precisam ver que é possível. Se posso fazer isso, elas também podem. Quem se importa com minha cadeira de rodas?", afirmou.
A norte-americana divide agora seu tempo entre o trabalho de psicóloga e os compromissos com o mundo da moda. Atualmente, ela está envolvida no Projeto "The Raw Beauty", em que fotógrafos renomados clicam mulheres com deficiência em poses sexys e poderosas, que evidenciam a feminilidade. As imagens podem ser vistas no site do projeto e também serão exibidas em uma galeria de Manhattan nos próximos meses.
Sobre a participação na semana de moda de Nova York, Danielle disse que ficou emocionada, mas quis passar confiança: "eu era apenas mais uma modelo em um show, e isso é exatamente o que eu queria", disse.

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com/Comportamento/noticia/2014/02/new-york-fashion-week-tem-sua-primeira-modelo-de-cadeira-de-rodas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário