A calça jeans é um ícone: dos anos 30 até hoje, a peça passou por transformações incríveis: ficou mais curta, depois mais larga, em algumas estações mais amplas, em outras mais justa, mas em todos os momentos esteve presente no guarda-roupa feminino. E nas mais diversas situações: em produções intencionalmente mais casuais ou visuais com um toque de sofisticação, o jeans se apresenta com muita personalidade e, resolve como ninguém aquelas dúvidas mais essenciais na hora de se vestir.
O jeans é um parceiro de todas as horas, inclusive quando o território é o trabalho. Isso, claro, quando o Dress Code da sua profissão permite. Caso contrário, o jeito é se limitar às calças de tecido ou de sarja. Mas mesmo quando o vestuário mais casual é liberado, a dica é combinar essa peça-chave com complementos mais estruturados e de boa qualidade, para garantir a elegância e não cair na mesmice.
Nada de peças apertadas ou muito justas. Lavagens exageradas e rasgos nos joelhos só fora do horário de trabalho.
Primeiramente, escolha uma lavagem escura e uma modelagem não muito apertada. Depois, capriche em complementos com aspecto mais formal. Blusas de seda e em cores neutras e as camisas tradicionais, além de blazers, quebram um pouco da informalidade da peça. Um sapato elegante, também ajuda a criar um visual mais arrumado.
Blazers e jaquetas, assim como cardigãs, camisas e sobreposições, criam um visual bem sofisticado e tiram o aspecto tão casual do jeans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário