segunda-feira, 1 de julho de 2013

Durante a Copa das Confederações, Moda Brasileira Estreita Laços com a China.

Equipe da revista Elle chinesa está no Rio de Janeiro para produzir edição especial sobre o país

Enquanto as principais seleções de futebol do mundo estiverem aqui no Brasil, os nossos estilistas estarão de olho na China. Na semana passada, a ABEST recebe uma equipe de 8 pessoas da revista Elle chinesa, incluindo repórteres, fotógrafos e editores de moda, beleza e cultura, que ficaram por aqui até domingo (16 de junho) para produzir uma edição especial da publicação, com 30 páginas dedicadas ao Brasil, a ser lançada em novembro no efervescente mercado asiático.

A primeira visita da equipe ao Brasil começou pelo Rio de Janeiro, onde estão sendo fotografados os editoriais de moda em pontos turísticos bem conhecidos da cidade, como o Morro da Urca, o Copacabana Palace, o Forte de Copacabana e os Arcos da Lapa, com peças das coleções de Inverno 2013 de 25 marcas associadas à ABEST - 11Suit, Adriana Praça, Alexandre Herchcovitch, Anunciação, Barbara Casasola, Carlos Miele, Cavage, Cecilia Prado, Clube Bossa, Daniele Mabe, Giovanna Parizzi, Giulianna Romano, Iódice, Isabela Capeto, Isolda, Larissa Minato, Lenny, Lilly Sarti, Mixed, Osklen, Pedro Lourenço, Skinbiquini, Sta. Victoria, UMA e Vitorino Campos. 
Além dos editoriais, o suplemento especial com charme brasileiro na revista contará ainda com entrevistas de alguns de nossos ícones, como a chef Roberta Sudbrack, o cirurgião plástico Ivo Pitanguy, a modelo Daniella Sarahyba, a empresária Carol Buffara, a fotógrafa Paula Klein e os estilistas da ABEST mais cariocas: Lenny Niemeyer, Oskar Metsavaht, Isabela Capeto, Daniela Sabaag e Ana Wambier, da marca Wasabi. Ao final da maratona de fotos e entrevistas, o grupo embarcará rumo a Brasília, para assistir ao jogo de abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão.

Herchcovitch, Giuliana Romano e Lily Sarti estão entre as 25 marcas que farão parte da edição da revista Elle China  dedicada ao Brasil.

O 'namoro' com o mercado chinês começou em março deste ano, quando, pela primeira vez, a Associação Brasileira de Estilistas levou oito marcas nacionais para participar da feira ENK Mode Shangai, na China. "O resultado dos contatos e negócios gerados durante este evento foi muito positivo e atraiu a atenção da revista para a moda nacional. A associação investe cada vez mais no mercado chinês e essa iniciativa conjunta com a Apex-Brasil complementa ações recentes, como a tradução de nosso site para o mandarim e a contratação de consultoria e relações públicas locais para nossa inserção definitiva no país", comenta Valdemar Iódice, presidente da entidade, que quer fortalecer cada vez mais os laços com o gigante asiático.

"O mercado chinês tem se tornado cada vez mais atraente para a moda brasileira. A classe média do país equivale a duas vezes o tamanho do Brasil e está em expansão, como também está expandindo a renda média dos chineses. Considero que o apoio da Apex-Brasil é fundamental para permitir que cada vez mais as empresas levem ao mercado chinês a qualidade, a criatividade e as condições competitivas que caracterizam a moda brasileira", afirma o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges. 

Fonte: Têxtile




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