sexta-feira, 5 de julho de 2013

Giovana Baggio e Ingrid Zandomeneco lançam Domenica

Domenica, de domingo em italiano, é o dia que marca o início de um novo ciclo. Como as semanas, familiares e inéditas ao mesmo tempo, a proposta da grife é revisitar o atemporal, com novidades que durem mais de uma estação.
Sem mergulhar no ritmo fugaz de tendências que padronizam o modo de vestir e se cristalizam todos os anos, Domenica cria roupas para mulheres autênticas, que prezam pelo conforto e elegância.
Para sua primeira coleção – inspirada no trabalho do genial arquiteto e designer brasileiro Jader Almeida – as estilistas Giovana Baggio e Ingrid Zandomeneco reservam looks minimalistas, em sua maioria monocromáticos. Tons neutros com recortes e detalhes sutis marcam o verão (não somente) de 2014.

O trabalho de Jader Almeida, premiado arquiteto e designer brasileiro, é a inspiração da coleção de lançamento da Domenica, marca das estilistas Giovana Baggio, de Beltrão, e Ingrid Etges Zandomeneco, de Florianópolis. Elas desfilaram dez looks no 8º PBC (Paraná Business Collection), que aconteceu no dia 6 de junho de 2013, no Cietep, em Curitiba. 

Jader Almeida, designer e arquiteto 
Assim como a racionalidade e a perfeição das obras de Jader, as estilistas têm como referência o minimalismo conceitual, com looks em sua maioria monocromáticos.Tons neutros, prioridade para preto, branco e nude, com recortes e detalhes sutis marcam o verão de 2014, mas também podem estar inclusos no outono, inverno e primavera. "Por que não?", questionam.

Giovana garante que encontrou na moda uma maneira de fazer o que mais gosta: viajar, ler, desenhar,  conhecer lugares e pessoas e criar. "Com o lançamento da grife Domenica, projeto que desenvolvo com os sócios Ingrid Zandomeneco e João Neto, ambiciono criar roupas que possam estabelecer vínculos e atravessar gerações", declara.  

Giovana Baggio e Ingrid Zandomeneco, estilistas da marca DOMENICA. em recente visita à Buenos Aires - Argentina

Leia a matéria na íntegra, por Leandra Francischett

Nenhum comentário:

Postar um comentário