O design de superfícies é constantemente explorado no jeanswear. A proposta se dá através do recortes inesperados e da escolha pelas cores opostas, que ressaltam contrastes. Para o inverno 2014, essa tendência se faz valer principalmente em termos de sarjas colors.
A calça da James Jeans, por exemplo, ganhou recortes estratégicos, repaginando o modelo biker. O mesmo aconteceu com a peça da Blank NYC, porém neste caso os recortes uniram diferentes tons de denim ao couro sintético.
sexta-feira, 26 de julho de 2013
quinta-feira, 25 de julho de 2013
Usar jeans no trabalho, pode?!
A calça jeans é um ícone: dos anos 30 até hoje, a peça passou por transformações incríveis: ficou mais curta, depois mais larga, em algumas estações mais amplas, em outras mais justa, mas em todos os momentos esteve presente no guarda-roupa feminino. E nas mais diversas situações: em produções intencionalmente mais casuais ou visuais com um toque de sofisticação, o jeans se apresenta com muita personalidade e, resolve como ninguém aquelas dúvidas mais essenciais na hora de se vestir.
O jeans é um parceiro de todas as horas, inclusive quando o território é o trabalho. Isso, claro, quando o Dress Code da sua profissão permite. Caso contrário, o jeito é se limitar às calças de tecido ou de sarja. Mas mesmo quando o vestuário mais casual é liberado, a dica é combinar essa peça-chave com complementos mais estruturados e de boa qualidade, para garantir a elegância e não cair na mesmice.
Nada de peças apertadas ou muito justas. Lavagens exageradas e rasgos nos joelhos só fora do horário de trabalho.
Primeiramente, escolha uma lavagem escura e uma modelagem não muito apertada. Depois, capriche em complementos com aspecto mais formal. Blusas de seda e em cores neutras e as camisas tradicionais, além de blazers, quebram um pouco da informalidade da peça. Um sapato elegante, também ajuda a criar um visual mais arrumado.
Blazers e jaquetas, assim como cardigãs, camisas e sobreposições, criam um visual bem sofisticado e tiram o aspecto tão casual do jeans.
quarta-feira, 24 de julho de 2013
ESTAMPAS CLEAN ATUALIZAM O TRADICIONAL MOLETOM NESTE INVERNO
O tradicional casaco de moletom ganha um update nesta temporada graças à tipografia contemporânea e estampas clean. Inspire-se nos looks de street style do bureau WGSN e encare o frio com muito estilo e conforto!
terça-feira, 23 de julho de 2013
CRIATIVIDADE NAS T-SHIRTS DA PREFIXO RE!
As camisetas são uma forma de comunicação, a partir da suas estampas e das cores. Diante disso, a PREFIXO RE, marca lançada em maio, ao observar que o seu público usa as T-shirts como forma de expressão, começaram a trabalhar como se as camisetas fossem um quadro em branco e as estampas, a mensagem a ser transmitida.
É uma peça básica, que todo guarda-roupa deve ter. As estampas são semi exclusivas, pois são criadas pela designer Emanuele de Faveri e poucas peças são reproduzidas.
A intenção da marca é lançar uma coleção de 8 a 10 estampas por mês, trabalhando geralmente em cima da cultura pop. Hoje, a Prefixo Re, é compostas por dois sócios, Emanuele que cuida da parte de criação e produção e seu sócio, que faz a parte administrativa e comercial da empresa, contando também com a parceria de uma facção, pois terceirizam a confecção.
Por estarem no mercado há apenas dois meses, as peças estão sendo comercializadas via Facebook, através da fan page ( https://www.facebook.com/prefixore).
Está em andamento o projeto de atender também via e-commerce e futuramente ter algumas Pop Up, pela região.
A primeira coleção foi trabalhado em cima do tema Brasilidade, buscando referências nos anos 50.
A coleção foi nomeada, Rio-Califórnia, tendo como tema central a Copa do mundo 2014. "Um tema de exaltação à vida, à alegria e à sensualidade despojada e natural surge como elo entre paisagens praianas tropicais e vida urbana, que descobre cada vez mais a importância de um estilo mais alegre e despojado de viver. Os anos 50 emprestam suas referências de valores juvenis e sonhos dourados ao atualíssimo brazilian soul, estilo que projeta no mundo o jeito brasileiro de ser, tão apreciado por outras culturas mundiais."
Já está começando a se preparar para a copa de 2014?! Que tal dar uma olhadinha nessas t-shirts...
Díficil escolher uma só não é?!
segunda-feira, 8 de julho de 2013
Desfile DOMENICA - Paraná Business Collection
O trabalho de Jader Almeida, premiado arquiteto e designer brasileiro, é a inspiração da coleção de lançamento da Domenica, marca das estilistas Giovana Baggio, de Francisco Beltrão, e Ingrid Etges Zandomeneco, de Florianópolis. Elas desfilaram dez looks no 8º PBC (Paraná Business Collection), que aconteceu no dia 6 de junho de 2013, no Cietep, em Curitiba.
Look todo confeccionado em linho cru, com detalhe em couro ecológico no transpasse da saia |
Vestido feito em tafetá shantung, com detalhe em couro ecológico nude |
Confeccionado todo em linho cru. Detalhe em couro ecológico nos recortes da blusa e na saia, barra larga em georgette preto, aplicado somente na parte interna. |
Vestido todo confeccionado em linho, com detalhe (transparência) em georgette preto na saia. |
Calça feita em crepe patú, com detalhes (passantes e bolsos traseiros) em couro ecológico preto. Cropped confeccionada em tafetá shantug, com acabamento em couro ecológico preto (costas). |
Vestido em tafetá shantung, com recortes em couro ecológico |
Blusa em linho e cambraia (costas). Saia em tafetá shantung com detalhes em couro ecológico e musseline de seda, ambos nude. |
Entrada final |
Entrada final |
As estilistas da DOMENICA: Giovana Baggio e Ingrid Zandomeneco - Entrada final |
sexta-feira, 5 de julho de 2013
Giovana Baggio e Ingrid Zandomeneco lançam Domenica
Domenica, de domingo em italiano, é o dia que marca o início de um novo ciclo. Como as semanas, familiares e inéditas ao mesmo tempo, a proposta da grife é revisitar o atemporal, com novidades que durem mais de uma estação.
Sem mergulhar no ritmo fugaz de tendências que padronizam o modo de vestir e se cristalizam todos os anos, Domenica cria roupas para mulheres autênticas, que prezam pelo conforto e elegância.
Para sua primeira coleção – inspirada no trabalho do genial arquiteto e designer brasileiro Jader Almeida – as estilistas Giovana Baggio e Ingrid Zandomeneco reservam looks minimalistas, em sua maioria monocromáticos. Tons neutros com recortes e detalhes sutis marcam o verão (não somente) de 2014.
O trabalho de Jader Almeida, premiado arquiteto e designer brasileiro, é a inspiração da coleção de lançamento da Domenica, marca das estilistas Giovana Baggio, de Beltrão, e Ingrid Etges Zandomeneco, de Florianópolis. Elas desfilaram dez looks no 8º PBC (Paraná Business Collection), que aconteceu no dia 6 de junho de 2013, no Cietep, em Curitiba.
Jader Almeida, designer e arquiteto |
Assim como a racionalidade e a perfeição das obras de Jader, as estilistas têm como referência o minimalismo conceitual, com looks em sua maioria monocromáticos.Tons neutros, prioridade para preto, branco e nude, com recortes e detalhes sutis marcam o verão de 2014, mas também podem estar inclusos no outono, inverno e primavera. "Por que não?", questionam.
Giovana garante que encontrou na moda uma maneira de fazer o que mais gosta: viajar, ler, desenhar, conhecer lugares e pessoas e criar. "Com o lançamento da grife Domenica, projeto que desenvolvo com os sócios Ingrid Zandomeneco e João Neto, ambiciono criar roupas que possam estabelecer vínculos e atravessar gerações", declara.
Giovana Baggio e Ingrid Zandomeneco, estilistas da marca DOMENICA. em recente visita à Buenos Aires - Argentina Leia a matéria na íntegra, por Leandra Francischett |
quinta-feira, 4 de julho de 2013
Gildo Kirst representará a moda parananaense na Itália
O estilista Gildo kirst irá novamente à Itália representar a Moda do Paraná por conta da CNA Federmoda, no evento RMI 2013 (Riccione Moda Italia 2013).
No dia 18 de julho, ele fará um workshop para as empresas sobre tendências de moda, oportunidades comerciais e de parcerias produtivas com o Brasil. Na sexta-feira, dia 19, participará do desfile “Fashion From The World”, e no sábado, dia 20, estará presente no desfile final e na premiação dos jovens criativos.
O objetivo da participação de Gildo no Riccione Moda Itália é:
- Apresentar as tendências do Brasil;
- Mostrar a criatividade brasileira no desfile internacional, que acontecerá no dia 19 de julho.
- Participar dos encontros de negócios que acontecerão na semana, detalhando o perfil da própria empresa, assim como o seu produto, com a finalidade de encontrar algumas empresas italianas com as quais ele possa fazer negócios e estabelecer parcerias.
O que é o Riccione Moda italia?
Em sua vigésima terceira edição, o RMI 2013 reafirma o seu compromisso de atender a uma série de eventos para as necessidades da indústria da moda, oferecendo as empresas a criatividade de jovens talentos em design e ao mesmo tempo oferecendo-lhes a oportunidade de se estabelecer e começar o seu próprio caminho profissional.
Uma combinação virtuosa de interesses comuns, que promove a investigação, a inovação em estilo e produção. Uma intervenção projetada e construída pela CNA Federmoda para apoiar as empresas no progresso de suas atividades.
O evento será realizado em Riccione, de 15 a 21 julho de 2013, e irá incluir um conjunto de eventos paralelos sobre temas relacionados à moda italiana, a partir do projeto técnico para a evolução das tendências.
Riccione queria sediar a competição desde a sua primeira edição já que possui tradição em "classe" e "moda". As energias criativas são jovens estudantes de escolas e institutos públicos e privados de moda, arte, estilo e design, que participam da competição.
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Qual é o futuro para o denin?
Como renovar o jeans neste período de forte crise e em um mercado em que a concorrência está ainda mais forte?
Alguns dos principais protagonistas do setor encontraram-se no último dia 14 de junho no coração de uma das províncias italianas mais importantes para a história do denim, perto de Treviso (Nordeste da Itália), para tentar encontrar ideias e soluções para fomentar o aperfeiçoamento do jeans. Dentre os participantes da mesa redonda organizada pelo grupo Isko, um dos principais fabricantes de tecidos denim, não só com a colaboração do Denim by Première Vision, Elio Fiorucci, mas também do pioneiro do jeans italiano, Adriano Goldschmied.
"O mercado está cada vez mais competitivo e segmentado. Do lado dos jovens, agora também há consumidores mais sofisticados com um poder de compra maior. Por outro lado, a ecorresponsabilidade tornou-se um elemento importante. Estes são os desafios aos quais temos de responder, criando novas emoções e atrativos com uma nova geração de produtos", analisa o fundador do Genius Group, Adriano Goldschmied, o qual vê na pesquisa e no desenvolvimento "a chave fundamental para dar forma ao futuro do denim".
"Hoje, produtores e designers não bastam mais para si mesmos. Nós temos 65 engenheiros químicos, físicos e outros, que estão a trabalhar na pesquisa e que procuram se conectar a outras áreas, para aperfeiçoar os tingimentos. Para nós, as grandes tendências futuras do denim são a pesquisa de um conforto maior para a mulher e a introdução da elasticidade nas peças masculinas. A outra fronteira é a da antecipação das necessidades do mercado", aponta Marco Lucietti, diretor de marketing da Isko.
Com esta óptica, o fabricante revolucionou sua abordagem não só se focalizando mais na base de sua clientela constituída pelas marcas, mas também mirando diretamente o cliente final. Na verdade, para compreender melhor tais necessidades, a empresa está investindo centenas de milhares de euros em estudo de mercado.
"A pesquisa é a base, mas o grande desafio é continuar conectado à geração dos mais jovens, aqueles que chamamos de 'cool kids', e mergulhar neste mundo", acrescenta Vladimiro Baldin, diretor de desenvolvimento de produtos e coordenador de estilo na Diesel. Com a chegada ao grupo do novo diretor artístico Nicola Formichetti, este novo processo criativo foi levado ao extremo.
"Antes, nós tínhamos a tendência de proteger nosso contexto criativo. Nos últimos anos, descobrimos o poder da partilha, abrindo-nos para todos os tipos de extensões, do mobiliário ao universo das duas rodas etc. O aspecto mais fascinante é deixar a ideia emergir deste caos. O mais difícil é administrar este caos de maneira soft", continua.
Para Vladimiro Baldin, a maneira de trabalhar e de criar no setor do denim mudou radicalmente. "Estudar a moda e viajar não são mais suficientes. O mundo está a evoluir rápido demais. É preciso estar conectado continuamente", conclui ele. Outra saída é proposta pela estilista britânica Katharine Hamnett, que convida os países europeus a revalorizar suas produções locais.
"Isso iria permitir a preservação da manufatura de alguns países, como a Itália, evitando a perda de seu importante savoir-faire, criando empregos. Ao contratar, as marcas aumentariam assim o poder de compra dos jovens, que hoje não podem se permitir comprar um par de jeans", conclui ela.
Fonte: http://pt.fashionmag.com/news/Qual-e-o-futuro-para-o-denim-,336442.html#.UcmldPmyD6t
Alguns dos principais protagonistas do setor encontraram-se no último dia 14 de junho no coração de uma das províncias italianas mais importantes para a história do denim, perto de Treviso (Nordeste da Itália), para tentar encontrar ideias e soluções para fomentar o aperfeiçoamento do jeans. Dentre os participantes da mesa redonda organizada pelo grupo Isko, um dos principais fabricantes de tecidos denim, não só com a colaboração do Denim by Première Vision, Elio Fiorucci, mas também do pioneiro do jeans italiano, Adriano Goldschmied.
"O mercado está cada vez mais competitivo e segmentado. Do lado dos jovens, agora também há consumidores mais sofisticados com um poder de compra maior. Por outro lado, a ecorresponsabilidade tornou-se um elemento importante. Estes são os desafios aos quais temos de responder, criando novas emoções e atrativos com uma nova geração de produtos", analisa o fundador do Genius Group, Adriano Goldschmied, o qual vê na pesquisa e no desenvolvimento "a chave fundamental para dar forma ao futuro do denim".
"Hoje, produtores e designers não bastam mais para si mesmos. Nós temos 65 engenheiros químicos, físicos e outros, que estão a trabalhar na pesquisa e que procuram se conectar a outras áreas, para aperfeiçoar os tingimentos. Para nós, as grandes tendências futuras do denim são a pesquisa de um conforto maior para a mulher e a introdução da elasticidade nas peças masculinas. A outra fronteira é a da antecipação das necessidades do mercado", aponta Marco Lucietti, diretor de marketing da Isko.
Com esta óptica, o fabricante revolucionou sua abordagem não só se focalizando mais na base de sua clientela constituída pelas marcas, mas também mirando diretamente o cliente final. Na verdade, para compreender melhor tais necessidades, a empresa está investindo centenas de milhares de euros em estudo de mercado.
"A pesquisa é a base, mas o grande desafio é continuar conectado à geração dos mais jovens, aqueles que chamamos de 'cool kids', e mergulhar neste mundo", acrescenta Vladimiro Baldin, diretor de desenvolvimento de produtos e coordenador de estilo na Diesel. Com a chegada ao grupo do novo diretor artístico Nicola Formichetti, este novo processo criativo foi levado ao extremo.
"Antes, nós tínhamos a tendência de proteger nosso contexto criativo. Nos últimos anos, descobrimos o poder da partilha, abrindo-nos para todos os tipos de extensões, do mobiliário ao universo das duas rodas etc. O aspecto mais fascinante é deixar a ideia emergir deste caos. O mais difícil é administrar este caos de maneira soft", continua.
Para Vladimiro Baldin, a maneira de trabalhar e de criar no setor do denim mudou radicalmente. "Estudar a moda e viajar não são mais suficientes. O mundo está a evoluir rápido demais. É preciso estar conectado continuamente", conclui ele. Outra saída é proposta pela estilista britânica Katharine Hamnett, que convida os países europeus a revalorizar suas produções locais.
"Isso iria permitir a preservação da manufatura de alguns países, como a Itália, evitando a perda de seu importante savoir-faire, criando empregos. Ao contratar, as marcas aumentariam assim o poder de compra dos jovens, que hoje não podem se permitir comprar um par de jeans", conclui ela.
Fonte: http://pt.fashionmag.com/news/Qual-e-o-futuro-para-o-denim-,336442.html#.UcmldPmyD6t
terça-feira, 2 de julho de 2013
Jeans Destroyed é Tendência de Street Style!
Com tendência grunge, jeans destroyed volta com tudo
Jeanstroyed! Lembra das calças rasgadas que bombaram nos anos 90 com o movimento grunge? Pois elas voltam mais uma vez, invadindo o street style de fashionistas e celebridades, que encaram o modelo até em premières.
Conforto e atitude
Nada como uma calça jeans para garantir um look confortável e, nem sempre, básico. Com o revival dos movimentos grunge, que também traz com ele a febre das camisas xadrez, e do movimento punk, que ganha exposição e transforma spikes e tachinhas em itens desejo, peças de atitude não podem faltar no seu guarda-roupa e nada como uma calça jeans "detonadinha" para fazer charme.
O jeans é democrático
Muito ou pouco rasgada, mesmo sem parecer, a calça jeans é muito democrática. Celebridades como Elizabeth Olsen e Lindsay Ellingson , que recentemente estrelou campanha da Victoria's Secret, já apostaram no modelo para comparecer a noites de estreia e seguraram bem. Já Shakira, prova que o estilo pode ser totalmente despojado, arrematando o look "jeanstroyed" com t-shirt e jaqueta biker de couro.
Para aquelas que não abrem mão de um belo salto ou de peças com um ar "perua", como um íncrivel trench-coat de animal print, easy!, você também pode adicionar o toque destroy em sua produção, que ganhará equilibrio, conferindo "fundamento" high-low. Sapatilhas e oxfords também são uma ótima pedida para substiuir os inseparaveis tênis, principalmente o All-Star , que tem tudo a ver com a pegada grunge.
Faça você mesma!
Impossível falar de jeans destroyed e não falar em customização. Já carregamos a lição desde os tempos de adolescentes rebeldes que é possível transformar aquele jeans certinho em um modelo cheio de estilo. De lixa à gilete, vale tudo para dar uma leve estonada nos joelhos ou vários rasgos ao longo da peça.
Nas skinnys, o ideal é que o rasgado esteja localizado nas proximidades do joelho, já nos itens mais larguinhos, é possível fazer em todo o comprimento.
Jeanstroyed! Lembra das calças rasgadas que bombaram nos anos 90 com o movimento grunge? Pois elas voltam mais uma vez, invadindo o street style de fashionistas e celebridades, que encaram o modelo até em premières.
Conforto e atitude
Nada como uma calça jeans para garantir um look confortável e, nem sempre, básico. Com o revival dos movimentos grunge, que também traz com ele a febre das camisas xadrez, e do movimento punk, que ganha exposição e transforma spikes e tachinhas em itens desejo, peças de atitude não podem faltar no seu guarda-roupa e nada como uma calça jeans "detonadinha" para fazer charme.
O jeans é democrático
Muito ou pouco rasgada, mesmo sem parecer, a calça jeans é muito democrática. Celebridades como Elizabeth Olsen e Lindsay Ellingson , que recentemente estrelou campanha da Victoria's Secret, já apostaram no modelo para comparecer a noites de estreia e seguraram bem. Já Shakira, prova que o estilo pode ser totalmente despojado, arrematando o look "jeanstroyed" com t-shirt e jaqueta biker de couro.
Para aquelas que não abrem mão de um belo salto ou de peças com um ar "perua", como um íncrivel trench-coat de animal print, easy!, você também pode adicionar o toque destroy em sua produção, que ganhará equilibrio, conferindo "fundamento" high-low. Sapatilhas e oxfords também são uma ótima pedida para substiuir os inseparaveis tênis, principalmente o All-Star , que tem tudo a ver com a pegada grunge.
Faça você mesma!
Impossível falar de jeans destroyed e não falar em customização. Já carregamos a lição desde os tempos de adolescentes rebeldes que é possível transformar aquele jeans certinho em um modelo cheio de estilo. De lixa à gilete, vale tudo para dar uma leve estonada nos joelhos ou vários rasgos ao longo da peça.
Nas skinnys, o ideal é que o rasgado esteja localizado nas proximidades do joelho, já nos itens mais larguinhos, é possível fazer em todo o comprimento.
VENDA MAIS - Promoda Sudoeste 2015
VENDA + NA INDÚSTRIA
Aos participantes, muito obrigado por fazerem parte do grupo Venda + na Indústria, temos certeza de que todos terão ótimo proveito, tanto profissional quanto pessoal.
Agenda para dia 03/07, quarta-feira
19h00: Palestra Magna de abertura do programa no Auditório da FAMPER.
Nesta ocasião, o evento é aberto as empresas de confecção da região (empresários e colaboradores) e convidados da organização.
TEMA: Comportamento que nos Orientam para Resultados
O palestrante ADILSON DOS SANTOS é empresário e consultor organizacional, é líder dos facilitadores do programa EMPRETEC no Paraná.
Para conhecer um pouco mais sobre a empresa, acesse: http://www.superaempresarial.com.br/apresentacao.html
PRÓXIMA AGENDA: dias 05 e 06 de julho (sexta-feira e sábado)
Módulo I - Inteligência de Mercado e Comportamento do Consumidor, com Teresa Rebello (Tetê).
- ENTREVISTA ASSESMENT (atividade individual): no módulo I conversaremos sobre as agendas em Ampére e Francisco Beltrão.
Mais informações também nos seguintes links:
no Facebook: Casulo Design
Canal Youtube: Moda Sudoeste-Casulo
Grato pela atenção,
PROMODA2015
segunda-feira, 1 de julho de 2013
Durante a Copa das Confederações, Moda Brasileira Estreita Laços com a China.
Equipe da revista Elle chinesa está no Rio de Janeiro para produzir edição especial sobre o país
Enquanto as principais seleções de futebol do mundo estiverem aqui no Brasil, os nossos estilistas estarão de olho na China. Na semana passada, a ABEST recebe uma equipe de 8 pessoas da revista Elle chinesa, incluindo repórteres, fotógrafos e editores de moda, beleza e cultura, que ficaram por aqui até domingo (16 de junho) para produzir uma edição especial da publicação, com 30 páginas dedicadas ao Brasil, a ser lançada em novembro no efervescente mercado asiático.
A primeira visita da equipe ao Brasil começou pelo Rio de Janeiro, onde estão sendo fotografados os editoriais de moda em pontos turísticos bem conhecidos da cidade, como o Morro da Urca, o Copacabana Palace, o Forte de Copacabana e os Arcos da Lapa, com peças das coleções de Inverno 2013 de 25 marcas associadas à ABEST - 11Suit, Adriana Praça, Alexandre Herchcovitch, Anunciação, Barbara Casasola, Carlos Miele, Cavage, Cecilia Prado, Clube Bossa, Daniele Mabe, Giovanna Parizzi, Giulianna Romano, Iódice, Isabela Capeto, Isolda, Larissa Minato, Lenny, Lilly Sarti, Mixed, Osklen, Pedro Lourenço, Skinbiquini, Sta. Victoria, UMA e Vitorino Campos.
Além dos editoriais, o suplemento especial com charme brasileiro na revista contará ainda com entrevistas de alguns de nossos ícones, como a chef Roberta Sudbrack, o cirurgião plástico Ivo Pitanguy, a modelo Daniella Sarahyba, a empresária Carol Buffara, a fotógrafa Paula Klein e os estilistas da ABEST mais cariocas: Lenny Niemeyer, Oskar Metsavaht, Isabela Capeto, Daniela Sabaag e Ana Wambier, da marca Wasabi. Ao final da maratona de fotos e entrevistas, o grupo embarcará rumo a Brasília, para assistir ao jogo de abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão.
Assinar:
Postagens (Atom)