quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PayPal lança o PassPort em português para pequenas empresas exportadoras brasileiras.

ESPECIALISTA EM COMÉRCIO INTERNACIONAL, 25% DOS PAGAMENTOS QUE MOVIMENTA SÃO DE TRANSAÇÕES ENTRE FRONTEIRAS

De olho no potencial exportador de pequenas e médias empresas brasileiras, o PayPal, líder mundial de pagamentos online, lança a versão em português do seu portal PassPort, criado para oferecer aos pequenos negócios ferramentas gratuitas para incrementar suas vendas internacionais. A plataforma dispõe de guias para se vender a países específicos. Neles estão detalhados os períodos de picos de vendas, bem como feriados e eventos, hábitos culturais, tabus e tendências, logística de envio e de distribuição, câmbio e tarifas, além de procedimentos de alfândega e impostos envolvidos nas transações.

“No, Brasil, por exemplo, as pequenas empresas já contribuem com mais de um quarto do PIB. No entanto, paradoxalmente, suas exportações pesam menos de 1% do que é exportado pelo país. Há uma grande oportunidade para fechar negócios lá fora e o PayPal pode ser um instrumento para isso”, afirmou Mário Mello. Segundo ele, a tradução para o português do portal PassPort é amplamente justificada. “Até 2018 teremos 130 milhões de consumidores de seis mercados - Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Brasil, China e Autrália – fazendo compras online em outros países, movimentando US$ 307 bilhões*”, conta ele, reforçando que o PayPal quer estar ao lado dos pequenos empresários que buscam informações sobre como participar dessa imensa oportunidade.

Carey Kolaja, vice-presidente de Soluções Globais do PayPal, acrescenta: “Os donos de pequenas empresas têm claro que ingressar no mercado global pode aumentar significativamente suas vendas, mas muitos deles não sabem ao certo por onde começar”. Em 2013, o comércio internacional representou aproximadamente 25 % do volume total de pagamentos do PayPal. “Ou seja, entendemos os desafios e oportunidades do mercado global. E criamos o PassPort para auxiliar pequenas empresas a explorar as oportunidades de vendas globais da forma mais simples e integrada possível, com o nosso ponto de vista internacional”, acrescentou a executiva.


PassPort chega para facilitar as vendas internacionais das PMEs
Na prática, tornar-se um varejista global vai além de apenas explorar as oportunidades em países específicos em pico de vendas em datas como o Dia dos Namorados, o Dia das Mães e a “Black Friday” (sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos, conhecida por suas mega liquidações em todo o país). As empresas que usarem o PassPort contarão com um ponto de vista internacional sobre as tradições, as tendências e os tabus do Dia dos Solteiros, comemorado na China no dia 11 de novembro, por exemplo. A data, de tão importante, chega a impactar negativamente os lucros da Black Friday no e-commerce norte-americano e, segundo um levantamento do Ministério da Agricultura do governo norte-americano (USDA), “espera-se que ultrapasse facilmente a barreira dos US$10 bilhões de dólares” em compras este ano. Informações adicionais sobre outras datas de pico de vendas - como a Semana Dourada no Japão ou a Click Frenzy, na Austrália - devem ajudar as empresas a aumentarem suas vendas e a alcançar mais clientes potenciais no exterior.


“O PassPort remove obstáculos ao revelar tradições culturais de troca de presentes e tabus. O portal também contribui para reduzir a percepção de complexidade das entregas e das alfândegas”, afirmou Kolaja. “Ao ajudar as empresas a entender quando e como abordar seus compradores internacionais, nós vamos além, proporcionando aos nossos clientes o que eles esperam de nós, ou seja, uma forma de pagamento simples e segura, que os possibilite obter uma nova fonte de renda potencial”, acrescentou ela.
Por outro lado, o PassPort dá o apoio necessário de forma rápida às empresas que começam suas vendas internacionais, por meio de links diretos às ferramentas do eBay. O eBay Inc torna possível o e-commerce em escala e é a forma mais rápida e fácil para que os clientes do PayPal possam iniciar suas vendas internacionalmente.

“Observar que muitos dos meus clientes moram fora dos Estados Unidos foi o que me levou a mudar quase totalmente os processos tradicionais para os processos de pagamento online seguros e racionalizados do PayPal. Nossos clientes adoram a magia de descobrir peças únicas, especialmente aqueles que moram no exterior. Eles deliram ao encontrar no meu site roupas e acessórios que não podem encontrar onde moram. Vinte por cento das minhas vendas esse ano tiveram origem no exterior, e o acesso ao PassPort certamente irá nos ajudar a crescer”, afirmou Jenn Crowder, proprietário da Boston Fashion House.


O Paypal é líder global em gerenciamento de riscos online e expert em transações financeiras entre fronteiras (cross borders). Com 152 milhões de contas ativas, processa mais de 9 milhões de pagamentos online todos os dias. Em 2013, foram movimentados aproximadamente U$180 bilhões de dólares em compras realizadas com PayPal. E até 2015, o objetivo da companhia é mais que dobrar esse valor, chegando próximo dos US$ 300 bilhões em volume de pagamentos realizados. Hoje, a companhia possui 5,5 milhões de contas ativas na América Latina, sendo que, dessas, mais da metade, ou 2,8 milhões, está no Brasil. 
Para visitar a versão do portal em português, acesse: www.paypal.com/br/passport


(*) Dados da pesquisa Spice Routes (em português, Rota das Especiarias) encomendada pelo PayPal à Nielsen, publicada no primeiro semestre de 2013.

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