terça-feira, 9 de abril de 2013

Tendências verão 2014: APOSTE!





Após dias consecutivos de desfiles, encerrou no dia 22 de março o SPFW, temporada de verão 2013/2014. Com isso chega a hora de fazer o balanço e analisar as tendências dessa estação. Enumeramos para vocês os principais destaques dessa temporada.




TRANSPARÊNCIAS
Sexy, cool ou chic? Transparências têm ganhado novas versões a cada temporada e continuam aparecendo verão 2014 nos mais variados estilos. Segundo informações do site WGSN, a responsável por esse fator fashion é a cultura digital cada vez mais presente através de telas de iPhones, tablets, etc...
Como podemos observar na imagem a seguir:

Fonte imagem:  Revista Elle
Percebam o jogo inusitado de esconde-revela das saias de Fernanda Yamamoto, no descolado casaco casulo da Forum, nos sensuais vestidos de Alexandre Herchcovitch, na alfaiataria jovem da Colcci e nas delicadas peças da alta-costura de Samuel Cirnansk.
Transparência para todos os gostos e estilos!


METALIZADOS X NATURAIS
Para dar bossa aos básicos do dia a dia ou mesmo às noites de festa, texturas naturais e metalizadas são presença confirmada. Independentemente do truque de styling, é desejável que transmitam um quê de SUSTENBILIDADE. É que o ecologicamente correto ganha, um imbatível status fashion.

Fonte imagem: Revista Elle

Observem o estilo rústico nas tramas da Água de Coco, nos vestidos da Animale, nas pulseiras ultracoloridas da Triton e nas sobreposições de Ronaldo Fraga. Para dar toques metalizados,  e deixar as peças mais femininas, observem e se inspirem nas peças de Adriana Degreas ou no sapato da Amapô. Para uma versão look total, o cobre da Ellus surge como ótima opção de como elaborar peças que compõem um look moderno, sem ser extravagante, torna-se totalmente aceitável e vendável.


NATUREZA
Presentes nas prints e também nos shapes, as estampas e elementos como folhas, flores, animais e pedras preciosas figuram entre os hits. Eles dão um toque mais orgânico e fresh às peças tanto em peças casuais, quanto em versões deluxe. Tudo indica que, no verão 2014, a natureza será amplamente celebrada. Aposte em estampas “naturais"
Fonte imagem: Revista Elle

Observem e se inspirem nos maiôs e acessórios com formas de folhas tropicas da Água de Coco, nas suaves estampas da Animale, nas pedras preciosas da estamparia da Osklen e nos vestidos-flor de Samuel Cirnansk.



Nenhum comentário:

Postar um comentário