Em maio, a revista britânica voltada para o mercado de luxo, How to Spend It, do jornal Financial Times, publicou uma editorial homenageando o mercado brasileiro de moda. O artigo elogia o fato de diversas marcas do Brasil terem conquistado o seu próprio espaço internacional, o que, segundo a publicação, mostra que o setor cresceu e hoje faz parte do concorrido
circuito mundial.
O editorial contou com o apoio do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira), desenvolvido pela Abit em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). As fotografias foram ambientadas no hotel Fasano, no Rio de Janeiro. O styling ficou por conta do britânico Damian Foxe e as fotografias, do brasileiro Eduardo Rezende Costa. Entre as marcas nacionais que participam, estão Cynthia Hayashi e Gabriela Sakate, participantes do concurso Ponto Zero; GIG e Patrícia Bonaldi, que compõem o grupo de marcas Premium do Texbrasil Design; Pedro Lourenço, Lenny, H. Stern e Silvia Furmanovich. Já as internacionais incluem Alexander Lewis, Louis Vuitton, Burberry, Bottega Veneta, Chanel, Emilio Pucci e Lavin.
Fotos de Eduardo Rezende, no Hotel Fasano (Rio de Janeiro)
Fonte: Têxtile
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